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Inserção na docência e cultura escolar: ressignificando o ser professor

R$59,00

A profissão docente, sendo histórica, é a atividade autorizada para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem na escola e em outros ambientes com o objetivo de formar os indivíduos para exercer a sua cidadania. Embora esse profissional passe por um processo formativo em nível superior, quando vivencia o momento de inserção na docência, torna-se vulnerável a uma variedade de acontecimentos que são subjetivados. 
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Organizadores
    Autores
      Selo
      Detalhes
      Páginas: 140
      Tamanho: 16x23cm
      Ano de publicação: 2022
      Idioma: Português
      ISBN Físico: 978-65-5399-021-0
      ISBN Digital: 978-65-5399-016-6
      DOI: 10.55371/978-65-5399-016-6
      Descrição

      A profissão docente, sendo histórica, é a atividade autorizada para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem na escola e em outros ambientes com o objetivo de formar os indivíduos para exercer a sua cidadania. Embora esse profissional passe por um processo formativo em nível superior, quando vivencia o momento de inserção na docência, torna-se vulnerável a uma variedade de acontecimentos que são subjetivados. 

      Inicialmente, ele pode enfrentar o seu próprio eu para apreender a cultura escolar, ou seja, as ações que configuram os ritos, as práticas, os valores, a linguagem, sua organização, sua gestão e sua interação com a comunidade. Nesse processo de inserção, ele experimenta a complexidade da cultura escolar e vive seus desafios e suas possibilidades.

       É sobre isso que esta obra reflete, sobre a inserção na docência e na cultura escolar de modo simultâneo e como ocorre esse processo de ressignificação de sua identidade de ser professor. 

       Essas reflexões, ao tempo em que são valiosas para ampliar o conhecimento sobre o início da inserção profissional do professor, são de interesse para o campo da formação e da prática formativa de modo geral, considerando suas peculiaridades. 

       Sua leitura provocará o leitor a pensar em processos de indução que favoreçam o desenvolvimento profissional de modo permanente, pois é o crescimento da profissão que desemboca na formação de uma sociedade menos desigual e mais justa.

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