Inserção na docência e cultura escolar: ressignificando o ser professor
R$59,00
Pague as parcelas com Pix, boleto ou saldo da conta Mercado Pago, 100% on-line e sem custos extras
Dúvidas? Consulte nossa FAQ . Crédito sujeito a aprovação.
Descrição
A profissão docente, sendo histórica, é a atividade autorizada para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem na escola e em outros ambientes com o objetivo de formar os indivíduos para exercer a sua cidadania. Embora esse profissional passe por um processo formativo em nível superior, quando vivencia o momento de inserção na docência, torna-se vulnerável a uma variedade de acontecimentos que são subjetivados.
Inicialmente, ele pode enfrentar o seu próprio eu para apreender a cultura escolar, ou seja, as ações que configuram os ritos, as práticas, os valores, a linguagem, sua organização, sua gestão e sua interação com a comunidade. Nesse processo de inserção, ele experimenta a complexidade da cultura escolar e vive seus desafios e suas possibilidades.
É sobre isso que esta obra reflete, sobre a inserção na docência e na cultura escolar de modo simultâneo e como ocorre esse processo de ressignificação de sua identidade de ser professor.
Essas reflexões, ao tempo em que são valiosas para ampliar o conhecimento sobre o início da inserção profissional do professor, são de interesse para o campo da formação e da prática formativa de modo geral, considerando suas peculiaridades.
Sua leitura provocará o leitor a pensar em processos de indução que favoreçam o desenvolvimento profissional de modo permanente, pois é o crescimento da profissão que desemboca na formação de uma sociedade menos desigual e mais justa.
Veja também estes itens
Related products
Related products
-
Caminhos possíveis para incluir: Diversidade e Inclusão
A partir de R$32,50 -
Michel Foucault: a sociedade punitiva e a educação
R$65,00 -
Entre a formação prática imediata e a formação técnica integral: significados de professores acerca da educação profissional e tecnológica
R$59,00 -
(E-book) Sequência didática: proposta e reflexão para o ensino fundamental
E-book gratuito