Loading...

(E-book) Sequência didática: proposta e reflexão para o ensino fundamental

E-book gratuito

Apresentamos o ebook SEQUÊNCIA DIDÁTICA: PROPOSTA E REFLEXÃO  PARA O ENSINO FUNDAMENTAL, apresenta reflexões acerca do planejamento e aplicação de sequências didáticas propostas para o ensino de matemática, educação física, língua portuguesa e projeto de ensino. A proposta foi construída na perspectiva de que nosso aluno é um sujeito histórico cultural devendo a todo o momento ser estimulado a ser um sujeito ativo que cria recria suas produções.
Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Organizadores
    Autores
      Selo
      Detalhes
      Páginas: 104
      Tamanho: 7MB
      Ano de publicação: 2021
      Idioma: Português
      ISBN Digital: 978-65-89999-37-9
      DOI: 10.55371/978-65-89999-37-9
      Descrição

      Apresentamos o ebook SEQUÊNCIA DIDÁTICA: PROPOSTA E REFLEXÃO  PARA O ENSINO FUNDAMENTAL, apresenta reflexões acerca do planejamento e aplicação de sequências didáticas propostas para o ensino de matemática, educação física, língua portuguesa e projeto de ensino. A proposta foi construída na perspectiva de que nosso aluno é um sujeito histórico cultural devendo a todo o momento ser estimulado a ser um sujeito ativo que cria recria suas produções. Nesta perspectiva, nosso trabalho foi elaborado com base num conjunto de atividades
      interdisciplinares que possibilitaram aos alunos experenciar uma metodologia de aprendizagem mais dinâmica e lúdica, mas planejar uma sequência didática multidisciplinar demanda tempo e planejamento. Ressaltamos ser um desafio! Assim, trazemos neste EBOOK  algumas propostas e reflexões acerca das sequencias didáticas elaboradas pelo corpo docente da Escola Municipal de Educação Básica “Herculano Borges” como mediação pedagógica, nessa compreensão, além de necessário, prescinde uma postura aberta e dialógica sobre o conhecimento produzido em diferentes contextos sociais. Tendo uma  abordagem interdisciplinar no tratamento  da  diversidade  de  temáticas relacionadas às diversas áreas do saber constitui, portanto, algo de extrema relevância e tal concepção propicia a concordância  de  que  o  tempo  escolar não deve ser dividido por áreas de conhecimento.

       

      Outubro  de 2021.

      ARISTIMAR ROBERTA DE OLIVEIRA 

      ANDREIA PRADO MORAES, 

      LIGIANE OLIVEIRA DOS SANTOS SOUZA,  

      MARIA PEREIRA MAGALHÃES AMORIM, 

      MARCIA DOS SANTOS

      Organizadores da coleção

      Você também pode gostar de…

      Pular para o conteúdo