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(E-book) Concepção da psicologia educacional

E-book gratuito

Apresentamos a Coleção Psicologia da Educação, constituída de dois volumes, que expressa que a Psicologia da Educação é uma disciplina que se baseia nos fundamentos da formação pedagógica e que busca compreender e explicar o que se passa no seio da situação de educação, portanto, é muito importante para aqueles que desejam ser professores. Esse foi o motivo que nos levou a desenvolver esta produção.
Organizadores
    Autores
      Selo
      Detalhes
      Páginas: 56
      Tamanho: 1MB
      Ano de publicação: 2021
      Idioma: Português
      ISBN Digital: 978-65-89999-18-8
      DOI: 10.55371/978-65-89999-18-8
      Descrição

      Apresentamos a Coleção Psicologia da Educação, constituída de dois volumes, que expressa que a Psicologia da Educação é uma disciplina que se baseia nos fundamentos da formação pedagógica e que busca compreender e explicar o que se passa no seio da situação de educação, portanto, é muito importante para aqueles que desejam ser professores. Esse foi o motivo que nos levou a desenvolver esta produção. A relação professor-aluno, motivação à aprendizagem, domínios, princípios, fatores da aprendizagem humana e também as teorias da aprendizagem são questões fundamentais ao futuro professor, as quais são abordadas pela Psicologia da Educação. Compreender o que se encontra escondido na formação docente é mais do que urgente, é nesse momento que o imaginário social se torna tão importante e, talvez, possa ser a resposta para muitas das falhas desse processo. As escolas deverão reconhecer que as aprendizagens são constituídas pela interação dos processos de conhecimento com as de linguagens e os afetivos, em consequência das relações entre as distintas identidades dos vários participantes do contexto escolarizado; as diversas experiências de vida dos alunos, professores e demais participantes do ambiente escolar, expressas a partir de múltiplas formas de diálogo, devem contribuir para a constituição de identidade afirmativas persistentes e capazes de protagonizar ações autônomas e solidárias em relação a conhecimentos e valores indispensáveis a vida cidadã. Em todas as escolas públicas deverá ser garantida a igualdade de acesso para alunos a uma base nacional comum, de maneira a legitimar a unidade e a qualidade da ação pedagógica na diversidade nacional. Mas será que isso está se efetivando, visto que a todo o momento a mídia traz relatos de descasos em relação à oferta de vagas? Os PCN pretendem ser um referencial fomentador da reflexão sobre os currículos escolares, uma proposta aberta e flexível, que pode ou não ser utilizada pelas escolas na elaboração de suas propostas curriculares.

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