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Método Pragmático: da construção à [re]construção dos dados

A partir de R$39,00

O atual cenário tem nos possibilitado repensar muitas das nossas práticas enquanto cidadãos e cientistas. Padrões até então considerados inalteráveis têm se tornado efêmeros na reconstrução de conceitos. Espera-se que a leitura deste livro possibilite ao leitor conceber novos caminhos metodológicos para produzir conhecimento científico.
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Organizadores
    Autores
      Selo
      Detalhes
      Páginas: 94
      Tamanho: 16x23cm
      Ano de publicação: 2021
      Idioma: Português
      ISBN Físico: 978-65-89999-06-5
      ISBN Digital: 978-65-89999-07-2
      DOI: 10.55371/978-65-89999-07-2
      Descrição

      O método científico, conceito-chave apresentado por este livro, vem ao longo de sua historicidade se constituindo enquanto umas das etapas de maior relevância na produção do conhecimento científico e, portanto, faz jus à rigorosidade científica traçada pelo(a) pesquisador(a) para alcançar o objetivo central da Ciência: construir conhecimento.

      Por conseguinte, o delineamento metodológico em uma produção científica tem se tornado um momento propício à reflexão e tomada de decisões acerca dos caminhos mais adequados para a efetivação de uma pesquisa. Porém, muitas dessas decisões reúnem trilhas procedimentais capazes de moldar um estudo para que este atenda os princípios fixados por determinado método, impossibilitando o(a) pesquisador(a) de implementar, inovar e criar outras estratégias que poderiam contribuir com a efetivação da pesquisa.

      Como mecanismo para oferecer ao(a) professor(a)-pesquisador(a) e estudantes autonomia na constituição do trajeto metodológico, constitui-se o Método Pragmático: da construção à [re]construção dos dados, disponibilizado neste livro como uma das possibilidades para reestruturar o campo metodológico, ainda impregnado por características da Ciência constituída como verdade inquestionável. 

      Este livro é direcionado a professores(as), pesquisadores(as), estudantes de Graduação e Pós-Graduação que fazem de suas pesquisas científicas dispositivos para proliferação do conhecimento científico, tornando-se AUTORidades no campo acadêmico, de forma a decidir os melhores caminhos para suas próprias produções, sem que seja preciso desconsiderar a ética na pesquisa científica. 

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