(E-book) Sequência didática: proposta e reflexão para o ensino fundamental
E-book gratuito
Pague as parcelas com Pix, boleto ou saldo da conta Mercado Pago, 100% on-line e sem custos extras
Dúvidas? Consulte nossa FAQ . Crédito sujeito a aprovação.
- Ligiane Oliveira dos Santos Souza
- Aristimar Roberta de Oliveira
- Andreia Prado Moraes
- Marcia Dos Santos
- Maria Angélica Dias de Oliveira
- Claudia da Silva Arruda
- Cícera Edileusa dos Santos
- Alessandra Costa de Souza
- Carmem Costa da Silva Saqueti
- Nilce Santos da Silva
- Leysdiane Cristina da Silva Rodrigues
- Gloriangela Rodrigues da Silva
- Vanessa Maria de Oliveira
- Luciana Souza Prado Ribeiro
- Alaides Florêncio de Carvalho
- Ezinei Arruda
- Maria Cristina de Andrade Silva
- Jeany Candida Dias
- Ludimilla Neres Costa Reis
- Maria Pereira Magalhães Amorim
- Fernanda Souza de Arruda
- Cristiane Borges Malaquias
- Leolino Mendes Nogueira
- Margarete Pereira da Silva
Descrição
Apresentamos o ebook SEQUÊNCIA DIDÁTICA: PROPOSTA E REFLEXÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL, apresenta reflexões acerca do planejamento e aplicação de sequências didáticas propostas para o ensino de matemática, educação física, língua portuguesa e projeto de ensino. A proposta foi construída na perspectiva de que nosso aluno é um sujeito histórico cultural devendo a todo o momento ser estimulado a ser um sujeito ativo que cria recria suas produções. Nesta perspectiva, nosso trabalho foi elaborado com base num conjunto de atividades
interdisciplinares que possibilitaram aos alunos experenciar uma metodologia de aprendizagem mais dinâmica e lúdica, mas planejar uma sequência didática multidisciplinar demanda tempo e planejamento. Ressaltamos ser um desafio! Assim, trazemos neste EBOOK algumas propostas e reflexões acerca das sequencias didáticas elaboradas pelo corpo docente da Escola Municipal de Educação Básica “Herculano Borges” como mediação pedagógica, nessa compreensão, além de necessário, prescinde uma postura aberta e dialógica sobre o conhecimento produzido em diferentes contextos sociais. Tendo uma abordagem interdisciplinar no tratamento da diversidade de temáticas relacionadas às diversas áreas do saber constitui, portanto, algo de extrema relevância e tal concepção propicia a concordância de que o tempo escolar não deve ser dividido por áreas de conhecimento.
Outubro de 2021.
ARISTIMAR ROBERTA DE OLIVEIRA
ANDREIA PRADO MORAES,
LIGIANE OLIVEIRA DOS SANTOS SOUZA,
MARIA PEREIRA MAGALHÃES AMORIM,
MARCIA DOS SANTOS
Organizadores da coleção
Veja também estes itens
You may also like…
-
(E-book) A história na construção da identidade no contexto escolar
E-book gratuito -
(E-book) Concepção da psicologia educacional
E-book gratuito -
(E-book) Proposta de sequência didática para educação infantil
E-book gratuito -
(E-book) About Me: identifiyng myself in digital media and other areas of life
E-book gratuito
Related products
-
Mulher colonial: sesmarias, concessão de terras e o cotidiano feminino em mato grosso (1750–1822)
R$55,00 -
Caminhos possíveis para incluir: Diversidade e Inclusão
A partir de R$32,50 -
O olho e a fechadura – Um diálogo entre a fenomenologia e a psicanálise lacaniana
A partir de R$39,50 -
Formação de professores experientes em serviço: o processo formativo do Estágio Curricular Supervisionado
R$95,00