Loading...

Ensino de história, a experiência do programa de resistência pedagógica e a formação de professores no contexto da pandemia de COVID-19

R$62,00

O livro apresenta reflexões, críticas e relatos de experiência desenvolvidos no âmbito do núcleo de História do Programa de Residência Pedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Trata-se de uma obra importante para compreender os desafios do ensino de História e da formação de professores durante a fase mais aguda da pandemia de covid-19.
Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Organizadores
    Autores
      Selo
      Detalhes
      Páginas: 170
      Tamanho: 15x22cm
      Ano de publicação: 2023
      Idioma: Português
      ISBN Físico: 978-65-5399-160-6
      ISBN Digital: 978-65-5399-343-3
      Descrição

      Em relação à educação, na contemporaneidade, observamos que as políticas educacionais têm passado por um árduo decurso de ataques por meio da produção e reprodução de representações, ideias, narrativas de eficácia, produtivismo e mercadologização da educação em uma perspectiva neoliberal, afastando-se dos processos de emancipação intelectual e formação omnilateral. 

      Contudo, objetivando o enfrentamento dos desafios postos por essa realidade, nós, professores/as, resistimos. Somos insistentes, seguimos esperançando, reinventando a vida, a escola. É nesse sentido que faço o convite à leitura do presente livro. 

      Este livro que você tem em mãos, caro/a leitor/a, revela que o Programa Residência Pedagógica pode fomentar a melhoria da formação inicial dos professores por meio da interação entre os seus atores (alunos, docentes orientadores e preceptores), possibilitando aos futuros professores o contato, a compreensão e a reflexão sobre a profissão docente e a realidade do contexto escolar.

      Pular para o conteúdo