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Educação do campo e pedagogia da alternância: diferentes concepções e projetos em disputa.

R$80,00

Esta obra apresenta relatos de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores e educadores e educadoras comprometidos/as com o avanço do conhecimento na área da Educação do Campo. Os textos buscam aprofundar a discussão sobre as práticas educativas em escolas campesinas, mostrando limitações e possibilidades para a materialização da Educação do Campo.   
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    Autores
      Selo
      Detalhes
      Páginas: 244
      Tamanho: 16x23cm
      Ano de publicação: 2022
      Idioma: Português
      ISBN Físico: 978-65-5399-051-7
      Descrição

      A escola do/no campo tem sido objeto de estudo em pesquisas científicas desde o final dos anos 1990. Porém, nas últimas décadas, pode-se constatar um interesse crescente de pesquisadores, sobretudo nas universidades, pelo aprofundamento da compreensão sobre as peculiaridades que permeiam ou precisam permear as práticas educativas que nela se desenvolvem. Como decorrência, questões políticas, pedagógicas e epistemológicas têm sido levantadas, refletidas e discutidas, resultando no acúmulo de conhecimentos que subsidiam a construção de um projeto educativo específico para o campo brasileiro. 

      Este livro situa-se nesse processo de (re)pensar as práticas educativas desenvolvidas nas escolas do/no campo, com o intuito de contribuir para a produção de conhecimentos que integrem o arcabouço teórico-metodológico da Educação do Campo como movimento educativo. O coletivo de educadores e educadoras que se lançou na autoria dos textos que compõem a obra ocupa diferentes espaços de atuação, como o ensino superior e a educação básica. A melhoria do campo a partir da transformação das condições existenciais dos sujeitos que nele vivem/trabalham é o motivo aglutinador desse coletivo, que, nesta obra, centra a atenção na escola e em suas práticas formativas.

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