Loading...

(E-book) Globalization, neoliberalism and critical pedagogy: diving into critical concepts for education

E-book gratuito

Esta obra resulta do trabalho coletivo das autoras e dos autores do grupo de pesquisa Linguagem e Educação e tem por objetivo contribuir para o ensino de inglês e formação de professores, nos cursos de Letras. Quanto às ações de linguagem e sociais, trabalhamos com o gênero comentário, visando a discussão dos temas diversidade sexual e de gênero.
Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Organizadores
    Autores
      Selo
      Detalhes
      Páginas: 86
      Tamanho: 10,4MB
      Ano de publicação: 2023
      Idioma: Inglês
      ISBN Digital: 978-65-5399-381-5
      DOI: 10.55371/978-65-5399-381-5
      Descrição

      Apresenta uma proposta original em relação à metodologia de trabalho para o ensino de língua inglesa, não comum em materiais didáticos com os mesmos propósitos e para o público-alvo ao qual se destina.  O formato das atividades é muito interessante, pois podem ser adaptadas e/ou ampliadas a critério da/do professora/professor e de acordo com o perfil, necessidades e interesses de seu grupo de estudantes em formação docente inicial. As diferentes atividades foram elaboradas a partir de “temáticas geradoras”, ou seja, “GLOBALIZATION, NEOLIBERALISM e CRITICAL PEDAGOGY”. A escolha pelo trabalho a partir dessas temáticas, inspirada no conceito de “palavra geradora” da pedagogia de alfabetização de adultos de Paulo Freire, dá à proposta um caráter inovador, além de fomentar a prática de aspectos gramaticais da língua inglesa não como foco inicial ou principal de toda a proposta metodológica, mas como consequência dele, como orientam os estudos contemporâneos sobre educação linguística a partir de uma visão de língua como prática social em atribuição de sentidos. Ademais, apresenta potencial para o desenvolvimento científico e cultural, crítico sobre questões locais, nacionais e globais, ao mesmo tempo que propicia o desenvolvimento de capacidades de linguagem por meio do fomento de diferentes práticas de produção em língua inglesa, necessárias à uma formação docente adequada. Uma importante contribuição para a área de formação de professoras/res. (MATTOS BRAHIM, 2021)

      Você também pode gostar de…

      Pular para o conteúdo