(E-Book) Afrosaberes: práticas pedagógicas e estudos Decoloniais
R$20,00
Pague as parcelas com Pix, boleto ou saldo da conta Mercado Pago, 100% on-line e sem custos extras
Dúvidas? Consulte nossa FAQ . Crédito sujeito a aprovação.
Descrição
É importante a compreensão sobre os processos identitários e as questões étnicos-raciais, a partir dos sabres produzidos por intelectuais negros(as), bem como das culturas dos povos que foram subalternizados junto aos seus descendente, cujo povos forçadamente abandonaram o continente africano para fazer parte dessa diáspora que reduziu corpos e mentes ao escravagismo na América Latina, a imposição a invenção de outras culturas, de outros modos de conhecimentos, de subjetividades, e formas de espiritualidade. Outrossim, repensar todas essas questões supracitadas, a partir dos estudos decoloniais é rever uma abertura não apenas de existência e reexistência, mas também de esperança, que tem como premissa buscar aprofundar os conhecimentos não hegemônicos e libertadores os quais se inscrevem por outros espaços-tempos, de conhecimentos que possibilitam justiça social, política, cognitiva e econômica, e que precisam fazer parte do ambiente acadêmico, da formação de professores da Educação básica, ou mesmo em outros espaços educativos, proporcionando amorosidade, equidade e uma prática pedagógica de empoderamento da população negra. Desta forma, é preciso um olhar atento para que novas práticas pedagógicas estejam inseridas no currículo, levando em consideração que ao transmitirmos um saber hegemônico, outros saberes são negligenciados, sacrificados e segregados. Resistir às formas de provocar novos diálogos e de valorizar as diversas linguagens, e as formas interseccionais que atravessam a cultura dos povos afrodiásporicos, e afro-brasileiros, tem sido um desafio para os educadores e pesquisadores engajados no reconhecimento da educação das relações étnico-raciais.
Veja também estes itens
Produtos relacionados
-
Ciência e educação ambiental: uma análise foucaultiana arqueológica dos discursos de professores/as de ciências
R$56,00 -
Método Pragmático: da construção à [re]construção dos dados
A partir de R$39,00 -
(E-book) Sequência didática: proposta e reflexão para o ensino fundamental
E-book gratuito -
(E-book) Concepção da psicologia educacional
E-book gratuito
Produtos relacionados
-
(E-book) Proposta de sequência didática para educação infantil
E-book gratuito -
(E-book) Histórias, violências e desalojares: a trajetória de LGBTS nos espaços de ensino
E-book gratuito -
Inserção na docência e cultura escolar: ressignificando o ser professor
R$59,00 -
Ciência e educação ambiental: uma análise foucaultiana arqueológica dos discursos de professores/as de ciências
R$56,00