Loading...

Matheus e o autismo: uma história sobre amizade, amor, empatia e respeito à diversidade de comportamentos

A partir de R$49,00

Neste livro, vamos apresentar uma história de amizade, cuidado e respeito à diversidade de comportamentos, além de abrir um espaço para o diálogo sobre a diversidade familiar. As crianças precisam se sentirem representadas nos diversos papéis que atuam, favorecendo sua vida escolar no processo de aprendizagem, comunicação e relacionamentos.
Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Organizadores
    Autores
      Selo
      Detalhes
      Páginas: 28
      Tamanho: 20x20cm
      Ano de publicação: 2022
      Idioma: Português
      ISBN Físico: 978-65-5399-192-7
      Descrição

      Você conhece alguma criança que apresenta comportamentos repetitivos muito intensos, algumas vezes se autoagride, possui uma dificuldade em mudar sua rotina, bem como trocar de uma atividade para outra, e possui algumas estereotipias, tais como correr de um lado para o outro, balançar o corpo e as mãos? Ou que não consegue olhar no seu olho, ou até mesmo já achou estranho porque alguma criança próxima a você não apresentou ansiedade no primeiro dia de aula, ao se separar dos pais? Ou, ainda, que fica muito agitada quando alguém o toca?  

      Observe com um pouco mais de atenção, você “pode” estar diante de uma criança autista. 

      Neste livro, vamos apresentar uma história de amizade, cuidado e respeito à diversidade de comportamentos, além de abrir um espaço para o diálogo sobre a diversidade familiar. As crianças precisam se sentirem representadas nos diversos papéis que atuam, e esta obra, com certeza, vai ajudar.

      Quanto mais às pessoas se informarem sobre as neurodiversidades, como funciona a cabecinha e o comportamento de uma criança com autismo, mais essas crianças serão entendidas, cuidadas e respeitadas, a fim de terem, cada vez mais, a oportunidade de serem felizes sendo quem são. Como já disse no Pâmela e o TDAH, nestes casos, conhecimento é amor.

      Com o conhecimento, aumenta-se o interesse real pela criança autista, e com a união de todos os envolvidos, ela fortalece sua autoestima, se sentindo mais segura e capaz. Isso favorece sua vida na escola tanto na relação com os coleguinhas, como no processo de aprendizagem, comunicação e relacionamento. 

      You may also like…

      Pular para o conteúdo