A contação não contada na educação infantil
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Descrição
O presente estudo visa expor a importância da contação de histórias para a aprendizagem na Educação Infantil. A contação de histórias é um dos meios da linguagem, e transmitir conhecimentos, estimular a imaginação, criatividade e fantasia, o homem com suas necessidades básicas as usam para comunicar valores morais, além de se submeter e desenvolver o interesse e o gosto pela leitura. É por meio das histórias, que o individuo percorrem caminhos de oportunidades de modo a ser torna leitores contínuos e habilidosos linguisticamente, além do que podem caminhar por um caminho de descobertas e compreensão do mundo. Partindo desde pressuposto, o presente trabalho objetivar e análisa de que forma os textos científicos de produção acadêmica podem dar subsídios no ato de contar histórias no espaço da educação infantil e as contribuições aos docentes e futuros docentes de modo a inserir a narração de histórias na sala de aula, a fim de desenvolver nas crianças o interesse pelo conto. A pesquisa evidencia á medida que se vê na contação de histórias um meio de humanizar as relações dando contorno a laços, atributos que são visíveis de compreensão ao considera o interesse do homem em ouvir e contar histórias, assim, a busca de conhecimento; justifica-se, por contribuir para a formação acadêmica e profissional, um vez que o foco de pesquisada está associado a relação professor-aluno, conclui-se que a contação de histórias é de grande importância e relevância, devendo ser valorizada e desenvolvida no meio escolar para habilitar a imaginação, a linguagem, memoria, atenção e o gosto pela leitura outras habilidades humanas.