Leide Maiana Leite

Nasci no ano de 1984, em Balneário Camboriú (SC), moro hoje em Itajaí, sou filha de Paulina, mulher guerreira, tenho dois filhos, Richard Eduardo e Rian Paulo, que são a razão do meu viver e me tornam cada vez melhor como ser humano. Tenho 37 anos, sou Pedagoga e Agente de Apoio em Educação Especial — meus alunos até o momento foram autistas.

Sempre gostei de estudar, mas não foi fácil, em 2017 entrei no magistério e comecei a gostar da contação de história, por incentivo de minha professora Rojane de língua portuguesa que, após me ouvir contando uma versão dos três porquinhos, disse que ali nascia uma grande contadora de histórias.  Acreditei, me formei em Pedagogia, passei no concurso público para AAEE e comecei a trabalhar em um CEI com um aluno autista. Em 2020, com a pandemia do coronavírus e entrando em quarentena, as aulas tornaram-se remotas, e para ajudar uma professora, resolvi contar a história dos três porquinhos, porém como não sabia como meu aluno reagiria ao me ver matando e comendo o porquinho, resolvi fazer uma nova versão: agora sim, explicando de forma lúdica o que era a pandemia do coronavírus.

Assim, nasceu a história Os Três Porquinhos e o Lobo Resfriado (durante a pandemia):  https://youtu.be/n-OBg-L6Efg. História contada para educação infantil, que virou este livro e foi escrita sob o pseudônimo de Poky Leide, nome dado pelo meu aluno mais que especial.

Títulos Publicados

A menina dançarina

Os três porquinhos e o lobo resfriado: durante a pandemia (livro para colorir)

Casinos portugueses com 200 rodadas grátis sem depósito: Como aproveitar
Pular para o conteúdo