Loading...

Cidade de Deus: escola de polícia

R$95,00

Após ser impedido de realizar a abordagem a um carro furtado, o policial recém-formado percebeu que necessitava obter conhecimento prático, e que essa possibilidade de aprendizado estaria disponível nas Unidades de Polícia Pacificadora. Então, se voluntariou de imediato ao serviço que, para muitos, era um fardo.
Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Organizadores
    Autores
      Selo
      Detalhes
      Páginas: 252
      Tamanho: 15,5x23cm
      Ano de publicação: 2023
      Idioma: Português
      ISBN Físico: 978-65-5399-834-6
      Descrição

      Afirmo categoricamente que, no mundo, não há realidade que se compare ou se aproxime da realidade que o Policial Militar enfrenta no Estado do Rio de Janeiro. Contudo, não serei leviano em afirmar que todo agente fardado de fato é um policial, há uma enorme diferença em estar na Polícia Militar e ser um Policial Militar do Rio. Você possuir uma carteira funcional, um porte de arma e uma farda não te proporciona garantias ou habilidades necessárias para desempenhar o serviço ordinário nos mais variados e inimagináveis cenários.

      Estatisticamente, uma minoria do efetivo faz o serviço que deve ser feito por todos que ocupam as fileiras da briosa. No entanto, o que se constata é que, via de regra, são sempre os mesmos policiais que estão em suas respectivas folgas no corredor do Fórum de sua cidade aguardando para mais um depoimento. Costumeiramente, são esses que respondem averiguações e IPMs. As ocorrências exitosas e com maior expressividade do Batalhão sempre são os mesmos policiais que apresentam.

      O propósito deste livro é proporcionar ao leitor um olhar ampliado e exclusivo, partindo do princípio de que não haverá lado, ideologia ou corporativismo, será demonstrado que “Ser policial é, sobretudo, uma razão de ser, é enfrentar a morte, mostrar-se um forte, no que acontecer”.

      Pular para o conteúdo