Meu nome é Elaine de Oliveira de Carvalho, nasci em Nova Iguaçu, no ano de 1980, mas cresci em Guapimirim, Rio de Janeiro, onde vivo até hoje. Sou casada e mãe de dois filhos que são bençãos em minha vida.
Fui estudante de escola pública, fiz o curso de formação de professores e hoje leciono no ensino fundamental. Sou graduada em letras, pela Universidade Paulista, e pós-graduada em português e literatura, gestão escolar, pelo grupo educacional Faveni.
Sempre gostei de escrever poesias, mas infelizmente muitas se perderam. Da literatura, minha família conhecia apenas a oralidade, contos que eram passados de mãe para filhos, não tinham muito contato com a escrita e sequer imaginaram que um dia eu pudesse ingressar neste caminho.
Atualmente, tenho quatro poesias publicadas “Resisti”, a qual recebeu o Prêmio Conceição Evaristo de literatura da mulher negra e foi publicada na Coletânea de Poesias (2022) da Editora Metanoia. “Entendimento” e “Gabiul” publicadas na Coletânea loucuras poéticas (2022) da Editora La Vita e “Rosas” publicada na Antologia de Poesias: você entre flores (2022) do Grupo QUB1TS.