Fernanda Ribeiro

Possui licenciatura plena em Letras com habilitação em Português, Inglês e Literaturas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ, 2015), onde também lecionou disciplinas de gramática e de preparação para exames de proficiência como professora-bolsista do Programa Inglês sem Fronteiras, vinculado à Capes e ao Ministério da Educação (2013- 2014). É também Especialista em Ensino de Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2021), Especialista em Tradução de Inglês pela Universidade Estácio de Sá (UNESA, 2021) e Mestre em Linguística pela
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2018). Sua experiência como professora de inglês compreende o ensino básico, cursos de idiomas, cursos preparatórios e, também, o ensino superior, nos âmbitos da graduação e da pós-graduação (UFRRJ e UERJ). No exterior, foi professora de português como língua estrangeira na Stetson University, localizada no estado da Flórida, Estados Unidos, por meio de bolsa de intercâmbio acadêmico concedida pelo programa Fulbright (FLTA 2018-2019). Além disso, recebeu da mesma universidade um certificado de reconhecimento pelas contribuições e legado deixados ao Department of World Languages & Cultures. Também possui artigos publicados no Brasil e no exterior,
é autora de capítulos de livros e avalia projetos visando à concessão de bolsas de Iniciação Científica para alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) por meio do Programa Jovens Talentos da FAPERJ. É professora efetiva de Língua Inglesa da rede municipal de Teresópolis-RJ, organizadora dos volumes 1, 2 e 3 do livro Práticas de Ensino de Inglês, publicado pela Pedro & João Editores, e coautora da obra 100 Dúvidas de Inglês: gramática, lançada pela Disal Editora.

Títulos Publicados

V Antologia ALB Teresópolis 2023

Pular para o conteúdo