Os Novos Desafios Da Comunicação Interna No Contexto Contemporâneo Das Organizações De Inovação.
A partir de R$25,00
Descrição
Estudos sobre comunicação não são recentes. Em um mundo complexo marcado pelo advento da globalização, as fronteiras entre o virtual e o real entraram em colapso considerando fenômenos como a ubiquidade, a mobilidade e a convergência digital.
Entre as principais forças que contribuíram para esse fenômeno, encontra-se o surgimento de novos dispositivos de hardware (computador, notebooks, tablets, celulares) e de software (aplicativos de conferência, chat, mensagem, correio eletrônico, redes sociais, entre outros).
Assim, entre os desafios das organizações contemporâneas, destaca-se aquele associado à comunicação corporativa, em particular, a comunicação interna, considerando um ambiente complexo e heterogêneo de canais e meios de comunicação.
Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define por sua missão. A missão é o propósito central para o qual a pessoa, grupo ou organização é criada.
A criação da visão é a representação da excelência — o que a pessoa, grupo ou empresa quer criar em sua melhor hipótese de futuro. Os valores são os princípios, os padrões, as ações que as pessoas representam numa empresa, que elas considerem naturalmente válidos e de máxima importância.
Esses três princípios compartilhados são capazes de reunir as pessoas em torno de objetivos que a empresa almeja alcançar, pois identificam em cada colaborador os valores pessoais que podem ser direcionados produtivamente para o fim comum da organização.
Essa integração, no entanto, demanda comunicação. Dessa forma, este estudo tem como objetivo identificar, avaliar e compreender como o fenômeno da Comunicação Interna impacta as atividades dos colaboradores nas organizações.
Veja também estes itens
Produtos relacionados
-
Cadernos do Laboratório de Iniciação Científica do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM): Melhores artigos do ano de 2021
E-book gratuitoBaixar Este produto tem várias variantes. As opções podem ser escolhidas na página do produto -
(E-book) Comunicação, cidadania midiatizada e direitos humanos
R$20,00 -
Fashion Law – Direito da Moda do Pré ao Pós-Consumo
A partir de R$39,00Ver opções Este produto tem várias variantes. As opções podem ser escolhidas na página do produto -
Linha Preta, Análise sobre o Roteiro Negro e a Invisibilidade Curitibana
A partir de R$20,00- Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, Ciências Sociais Aplicadas, Cultural e étnico
Ver opções Este produto tem várias variantes. As opções podem ser escolhidas na página do produto
Produtos relacionados
-
(E-book) Licitação – 15ª edição da Revista – TRT-BA
E-book gratuito -
(E-book) Licitação TRT-BA- Direito Constitucional
E-book gratuito -
Temas contemporâneos do direito brasileiro: itinerários de pesquisas jurídicas de estudantes de graduação
R$62,00 -
(E-book) Direito do Trabalho nas Universidades
E-book gratuito